quarta-feira, 10 de julho de 2024

Quase perdido, porém recuperado.

 A última postagem no blog foi em 2017 e por uma triste razão: ao formata o PC e fazer um backup incompleto, infelizmente tinha "perdido" o mapa Nova Ribeirão. O mesmo abria com a clássica tela "céu azul" indicando que alguma spline ou objeto estavam faltando ao mapa.

Com isso não toquei mais no projeto nestes últimos anos... até agora.

Ao vasculhar os antigos arquivos resolvi buscar alguns backups mais antigos e felizmente graças ao programa Maps Tools (que verifica os arquivos faltantes do mapa) consegui rastrear as splines e objetos que faltavam e para minha surpresa consegui abrir o mapa "normalmente"!

Digo "normalmente" porque na época eu coloquei o nome de algumas splines que faltavam em outra para que o Maps Tools as reconhecesse, porem as configurações dela ficaram bagunçadas, alem de um erro de texturas no terreno que também estavam faltando.

Graças as dicas dos usuários do grupo OMSI BRASIL V2.0 consegui recuperar as splines que davam como faltantes pois a extensão .sli estava duplicada na nomeação do arquivo. Bastou apaga-las e o mapa carregou.

Em tese, o mapa está jogável com todas as linhas configuradas e splines recuperadas. Contudo a decoração do mapa ainda está bem no início e, diferentemente da época onde eu tinha mais tempo disponível, isso poderá levar muito tempo. Mas sim, pretendo disponibilizar o mapa futuramente conforme os cenários estiverem mais detalhados.

Fiz alguns testes de rodagem e o mapa está bem agradável de jogar, com linhas para todos os gostos (curtas, extensas, ruas estreitas e largas, alem do corredor BRT ao estilo Curitiba).

Em breve estarei postando algumas fotos do estado atual do mapa. Por hora, é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário